Mantenha sua pele hidratada e cada vez mais linda

“Quem possui a faculdade de ver a beleza não envelhece”  – Frans Kafka, escritor tcheco

                É comum ouvirmos as expressões “pele de pêssego” ou “pele de bebê” e elas remetem à mesma imagem: uma pele macia e saudável. E que não quer ter uma pele assim? Para isso a hidratação é essencial; cremes e óleos devem ser usados diariamente, evitando que a aparência do seu rosto e do seu corpo fique com uma aparência ressecada. Confira algumas dicas que eu separei para que sua pele fique linda sempre, muito macia e saudável.

Água quente mais nem tanto

Com a chegada do inverno, é natural que você deixe a água do seu banho mais quente, certo? Isso é normal e mais comum ainda é não querer sair do banho de jeito nenhum, principalmente sabendo o frio que está lá fora. Porém, o que parece agradável Poe gerar conseqüências. Um banho muito quente prejudica a sua pele e seus cabelos. Isso acontece, pois a pele tem uma camada natural de proteção formada por água e gordura e quando  a água está “pelando”, essa camada vai embora. Para as pessoas de pele ressecada, o resultado pode ser coceira, vermelhidão, ardência ou queimadura. Já para as que têm a pele mais oleosa, o problema pode ser agravado, já que, ao detectar a retirada da oleosidade necessária ao corpo, o organismo acelera a produção do sebo.

Na hora do banho

Muitas pessoas tem o costume de usar bucha na hora do banho. Ela é um tipo de esfoliante e ajuda na eliminação de células mortas. Mas se a sua pele for sensível, ela pode fazer com que a região fique vermelha e descasque. Por isso, use-a de forma leve. Ela é sempre indicada aos locais onde existe a possibilidade de surgimento de odores, como nas axilas ou na região da pele que apresenta excesso de camada córnea (calosidades ou asperezas). Use-a de forma correta e como dizem por aí, tenha uma pele de pêssego.

Pele saudável no inverno

O outono e o inverno são estações de baixas temperaturas e, consequentemente, a umidade do ar é reduzida. Além de deixar a pele com uma sensação incômoda, faz com que o ressecamento e a sensibilidade surjam, podendo provocar doenças ou agravar situações já existentes.  Por isso alguns cuidados são essenciais:

☻  Evitar banhos muito quentes e demorados;

☻  Não esfregar muito o sabonete durante o banho e não usar buchas, que esfoliam demais a pele, retirando a proteção natural;

☻  Evitar o contato direto e prolongado da pele com roupas feitas de tecidos sintéticos ou lã – que estimulam a coceira;

☻  Utilizar produtos hidratantes após o banho e, se necessários, várias vezes ao dia.

Aplicação de creme noturno

Existem estudos que dizem que o melhor horário para o metabolismo da pele e sua recuperação após um dia de exposição ao Sol, poluição, vento, entre outros é à noite. Além do que há um pico de absorção de ativos pela pele durante a noite. Então, o uso de cremes noturnos é aconselhável e sua pele ficará ainda mais bem tratada!

“Espalhe o creme com os dedos, fazendo movimentos de baixo para cima e sempre do centro do rosto para fora, assim você massageiam os músculos e previne a flacidez.”

 Pele limpa sempre!

Por mais que tenhamos muito cuidado com a nossa pele, não temos como evitar que ela seja exposta aos fatores externos, como sol, vento e poluição. Com tantos elementos negativos, é natural que a pele fique com menos brilho, e assim, menos bela. Para que a pele esteja sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza.

Dicas para a limpeza da pele:

☻  LAVE o rosto 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.

☻  USE SABONETES ESPECÍFICOS para seu tipo de pele.

☻  A TEMPERATURA da água deve ser de fria a morna.

☻  FAÇA MOVIMENTOS CIRCULARES para ajudar a circulação os vasinhos do rosto.

☻  ENXÁGUE BEM, não deixe resíduos de produtos.

☻  USE UMA TOALHA LIMPA (para evitar que bactérias contaminem seu rosto) e macia (para não agredir a pele).

☻  NÃO ESFREGUE A TOALHA no rosto; dê leves batidinhas.

Fonte: Revista ESPECIAL

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s