A arte de ser leve – Leila Ferreira

    

 Ser leve é uma tarefa meio complicada, porém, vale muito a pena o esforço para ser uma pessoa assim. Mas como assim ser leve? A autora Leila Ferreira no decorrer desse interessantíssimo livro nos explicará o verdadeiro sentido de ser leve, e principalmente, nos ensinará como viver assim, ou seja, viver melhor.

     Depois de viajar o mundo para entender o que é a leveza, a autora, com muito senso de humor, nos contará inesquecíveis histórias de pessoas que ela entrevistou que vivem a vida de forma leve e agradável. Esse livro é ótimo, vale muito a pena ler e se esforçar para viver essa vida “leve”.

     Eu até marquei alguns dos trechos escritos por ela, que acho muito interessante citar aqui: “A esperança nos dá asas. O desespero nos dá pés de chumbo”. Dita a ela pelo filósofo Mario Sergio Cortella. Ela nos ensina também a respeito do consumismo e diz “Quanto mais pobre for nossa vida interior, mas sentiremos necessidade de comprar coisas”.  O Filosofo observa também que apreciamos as coisas pelo seu momento de ausência: “ A presença do alimento farto nos enfastia. Beber muito vinho todos os dias nos tira o prazer que o vinho proporciona. E o sexo sem intervalos ou latência leva ao esgotamento inútil. Sentir saudades é uma das coisas que mais renovam as energia: querer estar, querer abraçar, querer ficar… O desejo resulta da ausência e não da presença excessiva.

Isso e muito mais ela nos ensina nesse livro, muito legal vale a pena você ler!

 

Anúncios

2 comentários sobre “A arte de ser leve – Leila Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s