Conheça as características que indicam um bom futuro no relacionamento

Como ter certeza de que o seu escolhido é a pessoa certa? Nenhum relacionamento está imune a dúvidas e o medo de sofrer por uma paixão frustrada aterroriza muitas mulheres. Para evitar as feridas de amor (como dói!), o psicólogo e conselheiro matrimonial Randi Gunther, do site Psychology Today, reuniu características que os parceiros devem compartilhar para tornar o namoro ou casamento mais duradouro e feliz. Confira!

Atração Física
Você tem que se sentir intrigado pela aparência do seu parceiro. Alguns tendem a ser influenciados pelo tipo de herói ou heroína de infância na escolha do companheiro. Outros procuram uma réplica de um amor anterior. Você saberá quando se sentir atraído por alguém, porque ficará encantado com o olhar dele.

Generosidade
A sua vontade de ajudar é o que importa. Um pessoa generosa procura contribuir, antes mesmo de alguém solicitar. Elas prestam atenção ao que os outros querem, perdoam falhas e procuram enxergar o melhor nas pessoas.

Afinidade
Compartilhar os mesmos interesses nos faz sentir importantes e valiosos na vida daquela pessoa. É importante se sentir incluído no círculo social do seu parceiro. Manter um relacionamento próximo e íntimo tem que ser prioridade alta.

Compaixão
Eles são especialmente disponíveis quando as coisas não estão indo tão bem e não perdem uma chance de salvar seus amores quando estão em apuros. Quem não quer um desses?

Franqueza
É importante não ter medo ou vergonha de mostrar quem você é. Não temer cometer erros ou mostrar seus pontos fracos no relacionamento.

Integridade
Se o seu amado exprimir juízos, preconceitos e estereótipos, cuidado. Uma pessoa íntegra não tenta forçar os outros a sentir ou pensar o mesmo.

Humor
A perda do senso de humor é o indício mais revelador de que um relacionamento pode estar em perigo. Rir é a melhor maneira de aliviar os desafios da vida.

Paixão
A vida é para ser vivida ao extremo e não só nos relacionamentos. Pessoas passionais acreditam que uma boa comida é uma bênção, bons filmes são uma delícia e tristezas tem que ser compartilhadas com lágrimas.

Confiança

É importante aprender com as cicatrizes de batalha, ao invés de chorar pelas lutas perdidas. Pessoas confiantes correm riscos, sem medo de ouvir comentários negativos.

Fonte: itodas.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s