25 de Agosto: Dia do Miojo

    

     Quem não adora um miojo? E outra pergunta que não quer calar, quem não sabe fazer um delicioso prato de miojo?O Miojo é um dos pratos mais simples e práticos de fazer, quando bate aquela fominha, vale a pena sempre ter um miojo em casa. Então nesse dia tão especial, em que esse prato tão aclamado (kk) por todos foi criado, não pode ser passado em branco!

     Com camarões, aspargos, cogumelo erinji e molho thai aromático, com lagosta ao perfume de limão cravo ou com frango e quiabo ?

     Preparados com miojo, os três pratos foram especialmente introduzidos no cardário dos restaurantes Carlota, da chef Carla Pernambuco, Capim Santo, de Morena Leite, e Boa Bistrô, de Tatiana Szeles, para comemorar o Dia do Miojo, instituído nessa quinta-feira, 25/8, data da sua invenção pelo taiwanês naturalizado japonês Momofuku Ando, em 1958.

     “A data já era celebrada todo ano internamente na empresa, mas resolvemos compartilhar essa homenagem também com o consumidor”, comenta Alessandra Elias, gerente de marketing da Nissin.

     Criada pela F/Nazca, a ação acaba de assumir o segundo lugar nos Trend Topics Brasil do Twitter, elevando a fama do produto muito além dos três minutos, tempo gasto na preparação do macarrão que se transformou um ícone de refeição rápida em todo o mundo.

     O miojo é produzido no Brasil desde 1965, em uma fábrica em Ibiúna, no interior de São Paulo. Hoje, vende mais de um bilhão de pacotes ao ano no País, pode ser encontrado em 300 mil pontos de vendas e está presente em 92% dos lares brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s