Cuidado, insônia pode causar crise no relacionamento

    

Seu marido reclama que você dorme tarde ou se revira demais na cama até cair no sono? Cuidado, sua falta de potencial para “Bela adormecida” pode colocar um fim no romance. Mulheres com dificuldade para adormecer têm altas chances de crise no relacionamento, é o que sugere estudo recente da Universidade de Pittsburgh.

    Ao longo de dez noites, a qualidade do sono de 35 casais foi mapeada por meio de fatores como: quanto tempo levou para cada parceiro adormecer, o tempo total de sono e o número de vezes que acordaram durante a noite. Questionários diários relatavam as interações negativas ou positivas no dia seguinte. A ala feminina com problemas de insônia foi vítima de queixas dos parceiros, que sentiam-se criticados ou ignorados após a noite mal dormida. Já em homens, a associação entre sono e relação amorosa não foi notada.

     Em entrevista à revista americana Time Magazine, o pesquisador-chefe Wendy Troxel interpreta o resultado: “Mulheres tendem a ser mais comunicativas e os homens mais reprimidos nos relacionamentos. Depois de uma má noite de sono, as mulheres podem ser mais propensas a manifestar irritação ou frustração, enquanto os homens costumam reter isso.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s