PepsiCo funde áreas de bebida e alimentos

     Nos EUA, a PepsiCo anunciou a união de suas unidades de bebida e alimentos, que passam a ser geridas por um conselho denominado Power of One – Americas Council. O objetivo é atingir ganhos de escala com a medida.

     A empresa também anunciou a formação do Global Snacks Group, com o qual deseja melhorar a carteira mundial de marcas de alimentos, apostando principalmente em inovação. Tanto o grupo quanto o conselho serão comandados por John Compton, presidente-executivo da PepsiCo Americas Foods. Sua missão será gerenciar os US$ 22 bilhões de negócios na área de alimentos da companhia.

     “A combinação de nossos portfolios de alimentos e bebidas cria valor significativo para nossos acionistas por meio de sinergias dirigidas por uma base comum de clientes e plataforma de distribuição”, disse Indra Noovi, presidente e CEO da PepsiCo.

     Por sua vez, Compton destacou que a criação da Global Snacks Group e do Power of One – Americas Council é componente crítico da estratégia de longo prazo da companhia para fortalecer e expandir sua posição de liderança global em snacks e alavancar o poder dos negócios combinados de alimentos e bebidas. “Acreditamos que essas iniciativas irão nos ajudar a ampliar nossa vantagem no mundo”, disse.

A companhia tem receita líquida de aproximadamente US$ 60 bilhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s