Nestlé nos mostra a importância que tem tomar um bom café da manhã

    

     Todo mundo está cansado de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, porém, quando ele não é esquecido é realizado às pressas e de forma inadequada. Pensando nisso, e principalmente na alimentação infantil, a unidade de cereais matinais da Nestlé, lançou a campanha “Café da manhã é + do que você imagina!”, que levou a oito cidades brasileiras informações sobre a importância de realizar um café da manhã mais balanceado.

     “A gente percebeu durante a pesquisa que as mães acham o café da manhã importante, mas não dão o devido valor para essa refeição. Nossa idéia era conversar com essas mulheres e mostrar como os cereais podem fazer parte de uma alimentação mais saudável”, diz Roberta Farina, gerente da linha infantil de cereais matinais da Nestlé.

     A iniciativa que tinha como meta conscientizar as mães sobre a importância da refeição para o desenvolvimento das crianças deu certo e acabou atingindo também os adultos.

     “No final das contas são as mães que colocam os alimentos dentro de casa, com isso, a conscientização começou com elas. Elas aprenderam que um café da manhã mais rico e balanceado pode ajudar as crianças a terem um melhor desenvolvimento durante o dia. E para ajudar as crianças que estão formando seus hábitos de consumo, as mães entram na onda para incentivar as crianças a comerem de forma mais saudável”, revela Farina.

Campanha

     Para ajudar nesta conscientização, a Nestlé convocou algumas celebridades para serem madrinhas da ação. As mães Malu Mader, Julia Lemmertz, Maria Paula e Nívea Stelmann, se revezaram entre as cidades do Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo para explicar a importância e os benefícios de começar o dia com alimentos mais nutritivos.

     “Confesso que antes da campanha não era um exemplo de mãe no que diz respeito a café da manhã. Em casa temos o hábito de sentar a mesa para almoçar e jantar, mas o café da manhã acabava ficando de lado. Mas aprendi muito com a campanha e estou tentando convencer os meus filhos a pararem por uns minutos e se dedicarem ao ato de tomar um café da manhã mais saudável, comenta a atriz, Malu Mader.

     Em cada uma das cidades foi realizado um talk show onde a nutricionista Dra. Camila Freitas, juntamente com a madrinha da cidade, explicou a importância dessa refeição para o desenvolvimento das crianças e nos benefícios que uma refeição mais saudável pode causar.

     “A gente já tinha campanhas na TV e materiais em pontos de venda, mas achamos que uma campanha de relações públicas poderia impactar melhor a população e as mães. Tivemos um ótimo retorno em nossas apresentações pelo Brasil, e conseguimos sensibilizar um número grande de pessoas”, diz Farina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s