Festival da ABP dá 2 GPs aos Pôneis Malditos

    

   Uma das campanhas mais populares de 2011, os “Pôneis Malditos” acabam de ganhar dois Grand Prix no Festival Brasileiro de Publicidade, evento realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) que entregou seus prêmios na noite desta quarta-feira, 19, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

A campanha criada pela Lew’Lara\TBWA para a Nissan ficou com os prêmios máximos nas áreas de Filmes e Internet. A vencedora em Mídia Impressa foi a campanha “Vintage” da Moma para MaxiMídia, do Grupo Meio & Mensagem.

Os outros seis Grand Prix foram:
“República Popular do Corinthians”, da F/Nazca S&S para Nike, em Comunicação Integrada;
“Projeto Repartir”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho, em Mobiliário Urbano;
“AXN TV Boxes”, da Publicis para Sony Pictures, em Mídia Exterior;
“As Crônicas Inacreditáveis do Emiliano”, da JWT para Hotel Emiliano, em Design;
“Vidas em Jogo”, da Biruta Ideias Mirabolantes para Rede Record, em Promo; e
“Chiado”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, em Rádio.

Esta 37ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade recebeu cerca de 1.400 peças inscritas e concedeu 9 Grand Prix, 44 Lâmpadas de Ouro, 57 de Prata e 74 de Bronze para 39 agências. Considerando todas as áreas do evento, a mais premiada foi a F/Nazca S&S, com 1 Grand Prix, 6 Ouros, 9 Pratas e 9 Bronzes. Esta é a 9ª vez em 12 anos que a empresa fica com o título de Agência do Ano no Festival da ABP (os outros foram em 1999, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008).

No ranking de 2011, bem próxima da F/Nazca aparece a segunda colocada AlmapBBDO, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 11 Pratas e 7 Bronzes. Na sequência vêm: JWT (1 GP, 6 Ouros, 2 Pratas e 5 Bronzes); Leo Burnett Tailor Made (1 GP, 3 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes); e Giovanni+DraftFCB (4 Ouros, 3 Pratas e 6 Bronzes); NBS (1 Ouro, 6 Pratas e 4 Bronzes).

Entre os prêmios especiais, a Cine foi eleita Produtora do Ano e a Tesis, Produtora de Som do Ano. A Agência Regional do Ano foi a Frisson Comunicação, de Brasília. A melhor na área de Promo foi a Birutas Ideias Mirabolantes. E em Design, a JWT.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s