Xampu com sal? Sim, senhora!

De uns tempos pra cá surgiu a polêmica de que o produto com sal prejudicaria a saúde dos fios. No entanto, um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) concluiu que essa substância não causa malefícios. “Ficou comprovado que a substância não prejudica a saúde dos fios. Com isso, o produto foi inocentado das acusações que vinha recebendo”, afima o cosmetólogo Maurício Pupo (SP).

Made in Marrocos
Não se engane quando vir na prateleira um produto que diz ter como ingrediente principal o óleo de argan e ter o preço, digamos, bem baratinho… É que no Marrocos, país de origem do óleo, um litro custa em torno de US $ 300.

Considerando esse valor, mais os custos de importação, está aí a razão para os tratamentos com esse tipo de produto serem tão caros. Mas a Self Cosméticos, por exemplo, acaba de importar uma linha chamada Nutrição Capilar Argan, indicada para cabelo extremamente danificado por químicas, como alisamentos, relaxamentos e tinturas, que custa a partir de R$ 90.

‘eu testei!
Tenho cabelo liso e oleoso na raiz, por isso, evito usar finalizadores. Mesmo assim, apliquei algumas gotas do Novex Nutrire Marrocan Óleo de Argan na mão e apliquei no comprimento, antes de secá-los. Eles ficaram supermacios e luminosos.’
Patrícia Affonso, 25 anos, editora de fitness

Novex Nutrire Marrocan Óleo de Argan,
Embelezze, R$ 25

Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/274/artigo238438-2.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s