Benetton de volta à boa forma: um beijo entre Barack Obama e Hugo Chávez

 

      Oliviero Toscani é um dos maiores nomes da publicidade mundial – e em grande parte isso se deve aos anúncios que ele criou pra marca Benetton. Elas tinham como característica principal chocar: mexiam em questões espinhentas e polêmicas como racismo (casais multirraciais, corações humanos com os dizeres ” branco”, “preto” e “amarelo” pra dizer que todo mundo é igual, ama de leite negra com criança branca etc.), preconceito em geral (pessoas nuas com a tatuagemHIV positivo“) e religião (um paciente terminal com AIDS retratado lembrando Jesus, um padre e uma freira se beijando). Esse último exemplo lembra o atual, que está fazendo o maior barulho internacionalmente. São figuras políticas (incluindo a que foi tirada de circulação com o papa e o imã egípcio) e rivais trocando beijos na boca sob o slogan “Unhate” (numa tradução literal, seria o neologismo “desodeie“). Esse também é o nome da fundação mantida pela grife que quer espalhar o fim do ódio no mundo, englobando a tolerância, a divulgação de direitos humanos, luta contra desigualdades em geral – o site oficial é bacana e vale a visita! E, claro, não deixe de conferir as duplas na galeria… Pra quem não percebeu: calma, é só montagem, essas cenas não aconteceram de fato!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s