Energia inspirada nas árvores

   
  Menino de 13 anos cria método revolucionário de captação de energia solar
      Ainda bem que as novas gerações já estão trabalhando (cada vez mais cedo) para revolucionar o mundo, não é mesmo? Apesar de ser difícil acreditar que com apenas 13 anos de idade um garoto possa ter uma ideia capaz de desbancar os mais renomados pesquisadores do mundo na área de captação de energia solar, Aidan Dwyer, estudante do ensino fundamental, criou uma estrutura que capta a energia solar de maneira muito mais eficaz do que as placas atuais.
     Para comprovar sua descoberta, o jovem inventor desenvolveu a partir da sequência de Fibonacci, que é representada pela somatória dos dois primeiros números da série que, juntos, irão dar sequência ao próximo número (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55…), uma árvore em PVC com folhas feitas com pequenos painéis solares que obedecem essa “ordem aleatória’ e aumentou em até 50% a capacidade de captação de energia por meio do sol. Incrível, não é mesmo? Em entrevista ao jornal Huffington Post, Aidan explicou, com a simplicidade que só um ainda menino pode ter, que ficou maravilhado ao perceber durante seu passeio pelas montanhas de Catskills, nos EUA, que o padrão existente nos galhos de árvore eram o mesmo usado na sequência de Fibonacci e correu para casa para pesquisar os motivos.
     “Eu sabia que galhos e folhas coletam a luz solar para a fotossíntese, por isso o próximo passo do experimento foi investigar se o padrão de Fibonacci ajudaria”, afirmou.
     Se você acha que o experimento não vai sair do papel, saiba que o estudante ganhou uma patente provisória do governo dos EUA e diversas entidades já demonstraram interesse em comercializar a sua invenção. Agora é aguardar e torcer para que os painéis possam virar uma realidade mundial.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s