Como uma Árvore

“Porque será como as árvores plantadas junto aos cursos de água, que dão fruto na época própria, e cujas folhas não murcham. Todo o seu fruto é bom. Mas não são assim os que vivem sem Deus! São, antes, como a palha que o vento leva.” (Salmo 1.3,4)
 
As pessoas que se dispõem em se desviar daqueles que não têm a mesma fé e se atentam às Palavras de Deus dia e noite, são como essas árvores plantadas junto às aguas. Você já viu árvores assim? Elas são lindíssimas! São bem verdinhas, aliás, o verde delas é diferente, é bem vivo e saudável.
 
E como a própria Palavra nos ensina, elas dão fruto na época própria. Isso quer dizer tanto… Tudo o que acontece com você vem na hora e no momento certos, pois os frutos que você dará através desses acontecimentos serão de muito bom grado a todos. É como aquela árvore que sempre dá os seus frutos um certo mês do ano e não falha. Seus frutos são tão bons que o fazendeiro confia nela, mesmo sendo uma simples árvore. Ora, como você acha que o fazendeiro vai tratar essa árvore? Agora, imagine Deus, como Ele cuida das pessoas como essa árvore?
As folhas dela não murcham. Ela está sempre forte, sempre saudável, sempre pronta para a próxima seara! Ou seja, vem o vento, vêm as tempestades, vem a seca, vem o que for, essa árvore não murcha de jeito nenhum. Todo o seu fruto é bom, faz bem não somente a ela mesma, mas a todos ao seu redor.
 
Agora, “não são assim os que vivem sem Deus! São, antes, como a palha que o vento leva”. Ou seja, as pessoas que não querem deixar as amizades mundanas, o namorado que não é da mesma fé e os caminhos que não as levam a Deus não dão frutos bons; quando dão são na época errada e suas folhas são murchas.
Fonte: Folha Universal
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s