Cuidado com o Mico!

     “E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse, e era sempre bem-sucedido; e Saul o pôs sobre a gente de guerra, e isso pareceu bem aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul. Sucedeu porém que, retornando eles, quando Davi voltava de ferir o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tamboris e com instrumentos de música. E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares. Então Saul se indignou muito, pois aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares atribuíram a Davi, e a mim somente milhares; que lhe falta, senão só o reino? Daquele dia em diante, Saul trazia Davi sob suspeita.” (1 Samuel 18:5-9)

 

     Interessante, não? Enquanto ninguém falava bem de Davi, Saul o adorava, mas assim que ouviu compararem-no com Davi, a raiva apossou-se dele. Tinham que ser as mulheres, que às vezes pensam que esse tipo de coisa vai fazer bem a alguém. Pensamos que se falarmos “você poderia ser mais como o fulano”, o nosso marido, filhos ou amigas automaticamente dirão “é verdade, você tem razão, vou mudar!”.

 

     Nessa história de Davi, as mulheres só atrapalharam. Eu tenho certeza de que o objetivo delas era dar um apoio a Davi – queriam “apreciá-lo” pelo que estava fazendo ao povo – ou… chamar a atenção dele. Pois é, que MICO! Elas criaram um inimigo para Davi.

     Precisamos ter cuidado com certos comentários, pois acabam deixando nossos entes queridos entristecidos. Eu não conheço ninguém que ama ser comparado. Você conhece? Para quem não está bem espiritualmente, a coisa piora ainda mais. Os maus olhos e o ódio começam ali.

Cristiane Cardoso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s