Ecodesenvolvimento

Relata a Bíblia Sagrada, no livro de Gênesis, capítulo 1, versículos 28-30, que Deus, após criar o homem, o abençoou e o pôs como administrador para cuidar bem de toda a Terra e do que nela havia: animais, plantas e natureza.

Ocorre que o homem, ao se afastar de Deus por causa do pecado, parece ter esquecido essa missão. Por isso há tanta poluição e destruição dos recursos naturais. O homem, sob a desculpa do progresso, agride o planeta e prejudica a si próprio.

 

Por conta disso surgiu o conceito de “ecodesenvolvimento”, que tem como objetivo a satisfação das necessidades básicas sociais de todos, garantindo a preservação de ecossistemas e, ao mesmo tempo, estimulando o crescimento econômico ordenado.

 

Atentos ao contexto lançamos, em abril passado, o projeto de lei que, para nossa alegria, foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador, instituindo a “Semana Municipal do EcoDesenvolvimento/Desenvolvimento Sustentável”.

 

Essa mudança de atitude é fundamental para a transição de um mundo baseado nesse modelo socioambiental predatório, para então alcançarmos a sustentabilidade, que entre outras, foi a missão a nós confiada pelo criador.

Folha Universal

     Agora eu Pergunto, O que você acha a respeito disso? Você concorda que o planeta depende de nosso cuidado para sobreviver? Todos os dias que eu vejo alguém jogando um lixo na rua, desperdiçando água , luz ou outros eu reclamo, poxa, o mundo só está assim culpa do ser humano, se cada um se conscientizasse que o mundo é o lugar que AGENTE vive e NÓS precisamos preservá-lo para continuar vivendo, não estariamos passando por tantos problemas ambientais como enchentes (muitas), aquecimento global, poluição! Pessoal, Vamos passar esse idéia! vamos preservar a natureza!!

Deixe sua opinião a respeito!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s