Saiba quais tipos de bota serão tendência na próxima estação

 

Fonte: Getty Images

     Todo inverno elas chegam para mostrar que você pode ficar com os pés quentinhos e ainda esbanjar muito estilo durante a estação mais fria do ano. As botas são mais do que só um tipo de calçado funcional, elas conseguem reunir muito estilo e dar um toque de muita sofisticação aos seus looks. As passarelas mostram diferentes tipos de botas para deixar seu inverno ainda mais estiloso.

Entretanto, sempre surge a dúvida na hora de escolher aquela com que você vai sair de casa. Selecionamos alguns modelos de bota que foram destaque nas passarelas das principais semanas de moda e devem fazer muito sucesso na temporada de inverno 2012.

Veja quais delas prometem ser o toque especial do seu look neste inverno.

Cano curto ou ankle boots

As botas de cano curto já conquistaram um espaço importante nos desfiles. Alguns bons exemplos foram as apresentações da Preen, Charlotte Ronson e Helmut Lang. Os estilos e os materiais variaram, mas este modelo promete ser um dos mais usados para acompanhar saias na altura do joelho e calças cropped.

Fonte: Getty Images

As ankle boots já cativaram muita gente no ano passado, quando este tipo de sapato chamou a atenção de diversos estilistas. Uma boa vantagem disso é a possibilidade de usar com diferentes combinações. Além disso, elas são versáteis e podem ser usadas em estações não tão frias quanto o inverno. Tudo vai depender da sua intenção. Geralmente, as botas de cano curto costumam ser bastante sensuais e ousadas.

Cano médio

Pouco procuradas em 2012, as botas de cano médio se restringiram a apenas um tipo: cowboy. Ainda que esta tendência já não esteja tão em alta quanto havia estado há cerca de dois anos, pode-se dizer que é válido usá-la em algumas ocasiões específicas.

Fonte: Lookbook.nu

Cano alto

Neste inverno as botas de cano alto chegam com tudo. Bastante próximas dos joelhos, elas têm diferentes tipos de materiais e estilos. Mesmo assim, elas serão as mais procuradas da próxima estação. Ótimas para se usar com vestidos e saias um pouco mais curtos, elas podem ser combinadas com meias mais altas, que fiquem um pouco aparentes.

Fonte: style.com

A grife de Victoria Beckham usou um modelo um tanto mais curto para ser usado com vestidos na altura do joelho. Outras marcas que investiram neste modelo foram a Jill Stuart e a Charlotte Ronson. O tamanho do cano pode variar, ainda assim, o estilo se mantém.

Cano longo ou cuissardes

Perfeitas para serem usadas com vestidos e saias, elas têm um apelo sensual muito maior do que as outras botas. As botas de cano longo costumam cobrir o joelho e chegar à metade da coxa. Portanto, se você sabe que tem pernas longas o suficiente para não achatar a sua silhueta e ainda conferir uma aparência mais longilínea, esta é uma boa aposta.

Fonte: Getty Images

Vale lembrar que este modelo de bota é recomendado para quem tem mais de 1,75 metros de altura. Assim, você garante que o seu look não ficará “achatado” e pode caprichar valorizando os seus atributos naturais.

Coturnos

Básicos e super coerentes com a linha militarista apresentada em várias coleções, ele tem algo mais rock n’roll, perfeito para criar looks urbanos e mais despojados. Eles podem ser usados com uma infinidade de combinações. Desde o clássico jeans sequinho aos vestidos mais delicados com rendas e laços. Definitivamente, o coturno é uma peça interessante para quem quer criar bons contrastes na produção.

Agora que você já tem boas diretrizes para ficar dentro das tendências da estação, já pode partir em busca da bota perfeita para o seu inverno sem medo de errar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s