Kit Homem

Você e o seu namorado vivem um conto de fadas. Mas nem tudo é cor de rosa: ele carrega o temido pacote “ex-mulher e filhos” e você, claro, é obrigada a conviver com isso. Mas existem maneiras para sair dessa cilada e evitar problemas. “É com certeza uma situação muito complicada, porque você não é a mãe das crianças e, ao mesmo tempo, tem uma relação íntima com o pai delas”, diz a psicóloga Marcella Nóbrega.

Para viver em harmonia com o passado do seu namorado, evite ao máximo ter uma crise de ciúmes ou de competição com os filhos. “Isso não pode acontecer. A mulher que entra nessa joga para perder, pois qual pai escolheria a parceira no lugar dos filhos? É preciso entender que filho não ocupa lugar de namorada e vice-versa. Além do mais, ela é adulta e os filhos são crianças, dizem muitas coisas de forma inocente”, especifica Marcella.

Boas doses de paciência são indicadas para conquistar os pequenos. “Respeite o tempo das crianças, pois a conquista ocorre dessa forma. Procure se aproximar com paciência. E, se ela ultrapassar os limites ou faltar com o respeito, é necessário corrigi-la naquele momento. Depois, converse com o namorado sobre a conduta do filho dele.
É preciso ter consciência que os filhos vieram antes e, se ela não está disposta a se relacionar com alguém que não veio sozinho, é melhor partir para outra”, aconselha a especialista.

Se o problema é a ex, o assunto deve ser levado para o namorado. “Se a ex-mulher faz a linha abusada e vive se intrometendo na relação do casal deve haver uma conversa. Afinal a ex é dele, que precisa colocar limites”, diz a psicóloga, que dá uma dica poderosa: “Observe a relação dele com a ex. Se ela ainda gosta dele e existem brigas, podem haver problemas no futuro. Caso não exista nada disso, não existe motivos para as duas manterem uma boa relação”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s