Lobisomen – a nova propaganda da Tigre

     Estreou neste 11 de março a nova campanha da Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no País e uma das maiores do mundo. Os filmes mantêm a mensagem “Quem usa Tigre é autoridade no assunto”, que foca na importância de utilizar produtos de uma marca respeitada pela sua qualidade e inovação. O conceito reforça ainda que somente pessoas que realmente sabem do que estão falando não têm dúvidas quanto à marca a ser colocada na obra.

     Sem abrir mão da criatividade e irreverência, os comerciais mostram de maneira racional as vantagens das soluções Tigre, com uma abordagem baseada no bom humor, nas situações inusitadas e com personagens marcantes. A utilização de novas mídias amplia a campanha, que conta com anúncios para televisão, rádio, revistas especializadas, sites e jornais. A mídia no PDV, onde acontece a decisão pela compra, será ampliada em 150%.

     “Nossa estratégia será mantida. Ou seja, os bons resultados obtidos no último ano nos estimularam a dar continuidade à nossa linha de comunicação, onde procuramos valorizar quem influencia ou decide a escolha pela Tigre. Na pesquisa Top of Mind do ano passado, do Datafolha, a Tigre foi a marca mais lembrada por 77% das pessoas entrevistadas e 89% delas aprovaram as propagandas”, lembra Guilhermo Bressane, gerente de marketing corporativo.

Sustentabilidade na campanha

     A comunicação neste ano reforça um dos principais valores da Tigre: ser uma marca sustentável. Será lançada durante a campanha a Grelha Ecológica Tigre, a qual posiciona a Tigre como a primeira empresa brasileira a usar plástico sustentável na construção civil. O produto é feito com matéria-prima que utiliza o etanol da cana de açúcar para a produção do polietileno. O plástico verde da Braskem tem como principais características ser de fonte renovável e absorver CO2 da atmosfera – gás causador do efeito estufa – durante o seu processo produtivo.

      Outra novidade que essa série de filmes traz é abordar o consumidor que está comprando o primeiro imóvel, salientando a exigência por produtos da marca. A Talent responde pelos filmes e spots. “A linha criativa em 2012 procura explorar situações e personagens diferentes, fora do lugar comum para gerar maior impacto para os filmes, ampliar a visibilidade e estimular a propaganda boca a boca”, pontua João Livi, diretor geral de criação da Talent.

A agência Quadra é a responsável pelo desdobramento do conceito da campanha publicitária para as peças de PDV, que em 2012 somam mais de 35 mil, entre portal, totem, bandeirola, cartaz, display aéreo e adesivo multiuso.

Informações técnicas:

“Lobisomen”
Agência: Talent Comunicação e Planejamento
Cliente: Tigre Tubos e Conexões
Direção de criação: João Livi, Felipe Luchi e Philippe Dege
Criação: João Livi, Philippe Degen, Antônio Nogueira e
Rodrigo Tortima
RTVC: Maria Hermínia Weinstock e Tato Freire
Atendimento: Erick Sobral, Ricardo Nociti e Thibis Rebellato
Planejamento: Mari Zampol, Renata Serafim, Yara Rocha e Juliana Camargo
Mídia: Paulo Stephan, Yurie Onuma e Dida Travessa
Produtora de imagem: Lux Filmes
Direção: Beto Salatini
Produção executiva: Carla Salatini
Atendimento: Henrique Carsalade
Produtora de finalização: Átomo
Produtora de som: Atakk
Produtor: Luiz Portela
Aprovação pelo cliente: Guilhermo Bressane
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