Deixe a timidez de lado

   
   Não são apenas mulheres que são tímidas. Muitos homens têm a mesma dificuldade e, no momento em que estão tentando conquistar aquela gata, passam por situações constrangedoras. Isso quando nem conseguem chegar na mulher para falar um simples ‘Oi’. Para não passar vergonha, siga as dicas da psicóloga Maria Manuela Ferreira. “A causa para a timidez é única e vale para todos: baixa autoestima. Ou a pessoa não foi valorizada pelos pais na infância, ou a primeira pessoa que gostou lhe disse não e, assim, passou a crer que todo mundo vai só dar um fora também”, explica a especialista.
 
Saiba levar um não: “O tímido está preocupado com a opinião dos outros. É uma vergonha muito grande para o homem levar um não, pois é uma questão cultural. Se ela não quiser ficar com você, tenha certeza de que alguém melhor irá aparecer pelo caminho. Você pode até ficar triste naquele momento, mas pense que amanhã tudo vai passar.”
 
Valorize-se acima de tudo: “O que acontece muito é o fato de não se valorizar. Valorize as suas qualidades e parta para a paquera de cabeça erguida. Antes de falar com ela, pense ‘sou inteligente, divertido e bonito’. Perceba as suas qualidades e saiba que tudo depende da sua autoconfiança. Tem homens que nem são tão bonitos, mas pela segurança acabam conquistando muitas mulheres.”
Só você se basta: “A baixa autoestima sempre diz para você mesmo que a mulher é muita areia para o seu caminhãozinho. Não esqueça de que a mulher quer admirar você pelo o que é. Não ache que estar de carro do ano ou ter um bom emprego irá fazer diferença na hora do olho no olho. Levante a sua moral e tome coragem de falar com ela. Você irá se surpreender!”.
 
Mude o seu estilo: “Se vocâ acha que o seu visual está desfavorecendo a sua atuação na hora H, mude. Comece pelo guarda-roupa, se inscreva na musculação e faça um curso de algo que goste, por exemplo. Cuidar de si mesmo e da sua aparência são pontos a favor”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s