Adora mudar os fios?

Mudar de visual como quem troca de roupa é natural para a mulher moderna. Sem contar que, quando bate aquela sensação de que o cabelo não reflete mais a sua personalidade, você quer mesmo sair correndo para o salão e transformar os fios. Mas saiba que a mudança não precisa ser sempre tão radical: dá para ser uma camaleoa e passar bem longe da tesoura! A hair stylist do salão C. Kamura, em São Paulo, Roseane Goes, lista cinco cortes bastante versáteis e que ajudam na hora de variar o look. Escolha o seu!
 
Médio, na altura dos ombros<br />
Para quem ama cabelos compridos e não quer um cabelo sem corte, essa é a opção ideal. “A base média e reta na altura dos ombros: fica bonito em qualquer pessoa e mantém o comprimento, como a brasileira gosta”, afirma a profissional. Se você é do tipo que a cada dia gosta de estar de um jeito, esse é o seu corte. “É um visual muito prático. Dá para fazer escova, babyliss e diversos penteados”, completa.
Médio, na altura dos ombros Para quem ama cabelos compridos e não quer um cabelo sem corte, essa é a opção ideal. “A base média e reta na altura dos ombros: fica bonito em qualquer pessoa e mantém o comprimento, como a brasileira gosta”, afirma a profissional. Se você é do tipo que a cada dia gosta de estar de um jeito, esse é o seu corte. “É um visual muito prático. Dá para fazer escova, babyliss e diversos penteados”, completa.
 
Chanel com franjão<br />
Curtinho e sofisticado, pode ser usado de várias maneiras. “Dá para usar amassado, molhado, com escova e jogado para o lado. É o look da atriz Milena Toscano, no ar como a Vanessa de ‘Fina Estampa’. Copie as variações de penteado dela, que está sempre com um visual diferente”, afirma Roseane.
Chanel com franjão Curtinho e sofisticado, pode ser usado de várias maneiras. “Dá para usar amassado, molhado, com escova e jogado para o lado. É o look da atriz Milena Toscano, no ar como a Vanessa de ‘Fina Estampa’. Copie as variações de penteado dela, que está sempre com um visual diferente”, afirma Roseane.

 
Curto desconectado<br />
Quer fazer a linha moderna com muita praticidade? Invista no curto desconectado, como o da atriz Letícia Persiles, no ar como a Miriam da novela “Amor Eterno Amor”, da Rede Globo. “É um cabelo com um pouco de ponta, por isso dá para usar bagunçado e despojado. Para um visual mais arrumadinho, aplique um leave-in: fica incrível”, garante a hair stylist.
Curto desconectado Quer fazer a linha moderna com muita praticidade? Invista no curto desconectado, como o da atriz Letícia Persiles, no ar como a Miriam da novela “Amor Eterno Amor”, da Rede Globo. “É um cabelo com um pouco de ponta, por isso dá para usar bagunçado e despojado. Para um visual mais arrumadinho, aplique um leave-in: fica incrível”, garante a hair stylist.

 
Médio com franjão<br />
A base desse corte é reta, assim como o franjão. A atriz Helena Ranaldi foi uma das recente adeptas. “Ele é um pouco acima do ombro, super prático. Geralmente, mantemos a base reta e com algumas mechas em degradê. A franja também pode ser reta ou na diagonal. A variação fica por conta do volume: amassando com as mãos na hora de aplicar o leave-in, o visual conquistado é mais ondulado. Mude dividindo o cabelo ao meio ou jogando-o para o lado”, diz a especialista.
Médio com franjão A base desse corte é reta, assim como o franjão. A atriz Helena Ranaldi foi uma das recente adeptas. “Ele é um pouco acima do ombro, super prático. Geralmente, mantemos a base reta e com algumas mechas em degradê. A franja também pode ser reta ou na diagonal. A variação fica por conta do volume: amassando com as mãos na hora de aplicar o leave-in, o visual conquistado é mais ondulado. Mude dividindo o cabelo ao meio ou jogando-o para o lado”, diz a especialista.  

 
Joãozinho<br />
Mulheres de muita atitude podem investir nesse tipo de curto. “Apesar de ser um corte bem radical, como a atriz Débora Falabela fez para a Nina da nova novela das 21h, ‘Avenida Brasil’, no dia a dia ele é muito prático. Com uma pomada faça um topetinho, um franjão ou um look arrumadinho. As possiblidades são muitas”, garante a hair stylist.
Joãozinho Mulheres de muita atitude podem investir nesse tipo de curto. “Apesar de ser um corte bem radical, como a atriz Débora Falabela fez para a Nina da nova novela das 21h, ‘Avenida Brasil’, no dia a dia ele é muito prático. Com uma pomada faça um topetinho, um franjão ou um look arrumadinho. As possiblidades são muitas”, garante a hair stylist.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s