Poderosas e Sedutoras

 
     Enquanto no verão a pele está mais à mostra, no inverno as roupas mais comportadas e charmosas dão destaque a outros elementos do visual. Um cabelo bem tratado e com uma cor bonita têm o seu espaço de destaque no look. O ruivo com seu ar de mistério desperta a curiosidade e o desejo masculino. O loiro sexy não pode ficar de fora, sendo logo associado aos cabelos da estrela americana Marilyn Monroe, símbolo sexual da década de 50. Já os castanhos lembram a personagem Gabriela, do escritor baiano Jorge Amado, com seus cabelos ao vento.
Para este inverno, as colorações surgem como tendência para deixar as mulheres mais bonitas e atraentes. Com cores mais quentes, a aposta para a estação são tons avermelhados e luminosos, assim como os acobreados. “O inverno sempre pede tons mais acobreados, puxados para o ruivo. Os castanhos escuros também vêm com tudo”, aponta o hair stylist Marcio Mello, do salão Éclat.
Os fios vermelhos são sinônimo sensualidade. Quem não se lembra da atriz Nicole Kidman no clássico filme “Moulin Rouge”? “Cores sedutoras combinam com mulheres ousadas e de personalidade forte. Mas não é só a cor do cabelo que faz a mulher se sentir poderosa. É claro que influencia, mas a combinação com o tipo de rosto e um bom corte pode tornar a mulher imbatível”, avalia Mello, apontando três cortes que considera mais sedutor: “os longos, bem desfiados e perfilados; os curtos e modernos; o corte médio com uma franja lateral bem bonita influencia na sedução.”
Os tons variam do loiro acobreado, chamado de strawberry blond, ao vermelho escuro, sem contar com o ruivo natural, segundo o hair stylist. A dica é combinar o tom da pele com o vermelho ideal, mais perto do natural. Para despertar o desejo e atração masculinas, Mello ensina a dar um plus ao look sedutor: “dê volume aos fios, criando uma textura. Para isso, seque bem os fios, com a cabeça para baixo para levantar a raiz dos cabelos.”
O segredo do cabelo tingido saudável Quem quer ter um cabelo colorido precisa redobrar os cuidados com os fios. Isso porque processos químicos como a tintura podem danificar sua estrutura, deixando ressecados, com pontas duplas e mais sensíveis a danos.
Algumas ações são importantes para que o cabelo não fique com aspecto desleixado. Usar um bom produto para lavá-lo é o primeiro passo. Os que têm aminoácidos em sua fórmula ajudam a recuperar a fibra capilar. Também é muito importante usar produtos específicos para cabelos tingidos, que ajudam a manter a cor viva por mais tempo. O condicionador entra como outro importante item do cuidado diário, já que ajuda a desembaraçar os fios, provocando menos quebras na hora de pentear ou escovar.
Mulheres que tingem o cabelo não podem dispensar a hidratação. Como os fios ficam vulneráveis pelo uso da tintura, o ideal é usar máscaras fortificantes uma vez por semana ou a cada quinze dias. Você também pode alternar o uso da máscara com o de ampolas de ação em 1 minuto. Produtos sem enxágue também ajudam a hidratar os fios muito danificados ao longo do dia e podem ser usados como um plus no tratamento. Cortar o cabelo um pouquinho a cada 3 meses também é importante para eliminar pontas duplas e dar força. Se você for se render às cores da moda, não dá para fugir desses cuidados.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s