Ministério das cidades promove campanha para prevenir acidentes de trânsito

     Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas morrem no mundo em consequência de acidentes no trânsito. Só no Brasil, todos os anos, são cerca de 430 mil acidentes, 619 mil vítimas não fatais e 38 mil mortos. Frente a isso, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o início da “Década de Ação para a Segurança no Trânsito”. Nesse período, os países terão como meta a estabilização e redução dos acidentes. O dia 11 de maio marcou o início dessa campanha mundial, com a maioria dos países divulgando seus planos para essa década. O Brasil participa com o movimento PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, uma grande mobilização dos agentes públicos e da sociedade civil pela redução da violência no trânsito. Esse é, sem dúvida, o momento de parar e valorizar a vida.

     Com a proximidade do feriado Corpus Christi e das datas comemorativas de junho, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lançou uma campanha para prevenir os acidentes de trânsito nas estradas e ruas do País. Criada pela Artplan, a campanha terá como porta-voz o cantor Leonardo, que não cobrou cachê, e tem como objetivo promover a conscientização a partir do momento de reflexão gerado pelo acidente do filho do cantor, Pedro. Com o slogan “A dor de um acidente pode durar para sempre”, a Artplan criou um filme de 30’’ e um reduzido com 15’’, além de um spot de 30’’ e cartazes. As peças podem ser vistas no site do Parada Pela Vida (www.paradapelavida.com.br) e serão veiculadas em televisão aberta (todas as emissoras), televisão fechada, rádio, mobiliários urbanos, taxidoor, busdoor, outdoor e princip ais portais da internet.

     Se todas as pessoas se conscientizassem da importância de dirigir conscientemente ocorreriam menos acidentes! vamos passar adiante essa campanha…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s