Como crescer sua marca?

     Se para abrir uma empresa é recomendável que o empreendedor conheça muito bem o seu mercado e os seus consumidores, imagine quando um empreendimento consegue se estabelecer e começa a crescer. É nesse momento que muitos empresários ficam em dúvida sobre quais atitudes devem tomar em relação à imagem da empresa. Simples, porém, é pensar que a marca deve refletir o que a empresa é de fato e tentar traduzir o que ela representa para os seus clientes.

     A forma como a empresa se comunica evolui junto com ela. Isso inclui o jeito como fala, as fotos e fontes que utiliza e muitas vezes até a logomarca acompanha as mudanças, “além de seguir esse crescimento, a marca precisa perceber como seus clientes estão se comunicando para saber como falar com eles”, diz. Ter a consciência de quem é e onde quer chegar é fundamental para montar estratégias de comunicação de uma marca.

     O amadurecimento da marca acontece todos os dias pela atuação participativa do gestor à frente da empresa. O cliente passa a olhar sua comunicação não mais localmente e não a curto prazo, já que começa a atingir novos públicos e ao abrir franquias em outros mercados.

      Empresas que querem crescer precisam estar preparadas para se posicionar e evoluir junto com o seu publico. A estratégia de crescimento precisa contemplar a comunicação da empresa e, estabelecer padrões e saber administrar a evolução da marca tendem a deixar caminho ao topo ainda mais fácil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s