Dicas para fugir da Separação

1. O SEGREDO DOS CASAMENTOS DURADOUROS NÃO ESTÁ NO PODER DO SENTIMENTO QUE UNIU O CASAL, MAS NA CAPACIDADE QUE AMBOS TIVERAM PARA RENUNCIAR A SI MESMOS EM BUSCA DA ADAPTAÇÃO E SUPERAÇÃO DAS DIFERENÇAS.
2.  NO CORPO HUMANO, SE UMA DOENÇA É DETECTADA E TRATADA NO INÍCIO, AS CHANCES DE CURA AUMENTAM. ASSIM É TAMBÉM NO CASAMENTO. AS DIFERENÇAS NÃO PODEM SER “JOGADAS PARA DEBAIXO DO TAPETE”. O DIÁLOGO CONSTANTE PODE EVITAR OS “MAL-ENTENDIDOS”, QUE NO FUTURO PODERIAM CAUSAR PROBLEMAS SÉRIOS COMO MÁGOA, TRAIÇÃO, ETC. …

3. UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE SEPARAÇÃO ESTÁ NO NÃO RECONHECIMENTO DA NECESSIDADE DE MUDANÇAS PRÓPRIAS, QUE ACABAM SENDO JOGADAS NA RESPONSABILIDADE DO OUTRO. A VERDADE É QUE, QUANDO MUDAMOS PARA MELHOR, TUDO AO NOSSO REDOR MUDA PARA MELHOR TAMBÉM.
4. OPTAR PELA SEPARAÇÃO É UM DIREITO QUE A LEI DÁ A CADA PESSOA, MAS É CLARO QUE, QUANDO DUAS VIDAS SE TORNAM UMA, NÃO HÁ COMO, NUMA SEPARAÇÃO, SAIR SEM SEQUELAS. FICA A CRITÉRIO DE CADA CASAL QUE ENFRENTA DIFICULDADES ESCOLHER ENTRE A SEPARAÇÃO E A SUPERAÇÃO.
Fonte: Escola do Amor
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s