Uma vida sexual ativa deixa a saúde em dia e astral lá em cima

 

Imagine conquistar uma pele de porcelana, perder algumas calorias, renovar as energias e mandar o estresse embora em apenas alguns minutos? E o melhor, conquistar tudo isso a dois. Não que seja necessário, mas o sexo traz benefícios que vão além do orgasmo. “A sexualidade é um dos parâmetros utilizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para avaliar a qualidade de vida dos indivíduos   Sexo é um potente remédio natural, sem contraindicações. Só requer cuidados básicos como o uso de camisinha”,  comenta Miriam Fontana, ginecologista, terapeuta sexual e palestrante do Rio grande do Sul. Saiba o que algumas noites de amor com o seu parceiro podem fazer pela sua saúde.

No shape Quem nunca terminou uma transa extremamente suada? Pois bem, esse é o sinal que confirma o que você já imaginava: sexo emagrece. “Dá para enxugar até 150 kcal, o que corresponde a 20 minutos de caminhada. Consequentemente, diminui a concentração de gordura corporal, trazendo uma série de outros benefícios para a saúde”, revela a ginecologista.

Saúde de ferro Manter-se sexualmente ativo pode render de cinco a dez anos a mais de vida. “Mantendo três ou mais relações sexuais por semana, diminui em metade o risco de infarto agudo do miocárdio além da conquista do aumento de 30% da imunoglobulina A, responsável por fortalecer as defesas corporais. Com um sistema imunológico resistente, o risco de contrair doenças cai bastante”, garante. Nos homens, reduz o risco de câncer de próstata. “A ejaculação diminui os elementos cancerígenos que se acumulam no fluido seminal, prevenindo assim, a doença”, explica.

Corpo e mente sãos Não é apenas o amor que a deixa relaxada após uma noite de puro romance. Os neurotransmissores presentes no seu organismo tem tudo a ver com isso. “Fazer sexo aumenta a produção de endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de prazer e bem estar, redução do estresse e da ansiedade”, diz a médica.

Bela e belo adormecidos Os mesmos neurotransmissores que dão um chega para lá na ansiedade e nas tensões do dia a dia deixam você e ele mais relaxados. “Por isso, também regulam o sono”, completa Fontana.

Pele de seda Quando suas amigas brincam que você só pode estar apaixonada por causa do brilho da sua pele, parece até piada. Mas acredite, isso tem explicação fisiológica. “A atividade sexual aumenta a circulação sanguínea, deixando-a renovada. Como consequência, ocorre uma maior oxigenação das células da epiderme. Além disso, o nosso estado de espírito fica lá em cima e isso se reflete na pele”, explica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s