Nada a Perder – A Biografia do Bispo Macedo

“Momentos de convicção que mudaram minha vida” Bp. Edir Macedo.

Amigos e amigas do Blog da Mahh, li esse livro nessa semana e sinceramente considerei um dos livros de maior importância para nossa lista de leituras obrigatórias (eu tenho uma lista) eu gostei muito, foi um livro que me ajudou evainda está ajudando em um momento espiritual que estou precisando muito, tenho certeza que de alguma forma ajudará à todos que lerem, cada um pode ser de uma forma diferente. Bom, mas vou falar um pouco do livro e o que me interessou mais.

Em primeiro lugar, uma pessoa que em momento algum se engradece e somente ao Deus maravilhoso e espírito Santo já merece meu respeito desde o principio, Deus é muito maravilhoso e ELE é o único digno de todo louvor e adoração, odeio apóstolos, pastores e afins que SE consideram alguma coisa importante, DEUS é TUDO, nós nada.

Ele conta um pouco da história em que ficou preso e como foram os dias tenebrosos na cadeia, mostra como o Poder de DEUS é supremo e como ELE é justo para os que o amam e confiam nele. De como foi quando ele foi liberto das crenças em falsos deuses, quando ele conheceu à DEUS e teve um encontro com ELE.

Uma palavra que me chamou muita atenção foi um subtítulo do 2º Capítulo intitulado “Perdoar é preciso”, gente, vocês precisam saber o quanto o perdão é importante na nossa vida, guardar mágoa de alguém só serve para nos afastar mais e mais de DEUS, até o ponto de nem escutarmos mais ELE, ou nunca o conhecermos! É muito sério, por isso que achei muito importante esse capítulo pois ele mostra que o perdão não é fácil, mas é necessário. E Não fala apenas de seríssimas mágoas, e sim de pequenas, como disse: “Eu procurava ser simpático e sincero, tanto que fazia amizades com facilidade, mas, se alguém fizesse algo contra mim, eu me enfurecia e desprezava essa pessoa a ponto de nunca mais querer saber dela. Eu não perdoava, e ponto” Não pode!! “Eu acreditava que o tempo era capaz de apagar meus ressentimentos. Mas não!”. Disse mais “Não existia outro caminho: Para encontrar a Deus eu precisava perdoar.” O Perdão é um dos atos básicos da fé cristã. É tão importante que Jesus disse que não devemos perdoar apenas sete vezes, mas setenta vezes sete. O Perdão tem que ser infinito. Foi muito importante esse capítulo.

No decorrer do livro ele fala mais sobre as dificuldades que enfrentou em seu ministério e em como ninguém acreditava nele, apenas sua mãe e Ester – Ele disse várias vezes isso no decorrer do livro. Mas DEUS em primeiro lugar acreditou nele e transformou a IURD no que ela é hoje, que ajuda a tantos com suas palavras e a manifestação de um verdadeiro DEUS. Sua sede de ganhar almas é impressionante.

Mas nem tudo foi fácil, ele falou sobre a doença de sua filha, Viviane, os traumas de sua outra filha, Cristiane, o dia que deixou a igreja em que congregava com sua esposa e quando teve que abandonar o emprego fixo e garantido que tinha na lotérica. Enfim, foram momentos decisivos que teve que tomar em sua vida e o levaram até onde está hoje, e como ele disse no livro, tudo o que ele tem não é nada perto da comunhão que tem com DEUS que é o que mais importa para o bispo.

“Se as águas do mar da vida quiserem te afogar,

Segura na mão de Deus e vai.

Se as tristezas dessa vida quiserem te sufocar,

Segura na mão de Deus e vai.

Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,

Pois Ela, ela te sustentará.

Não temas, segue adiante e não olhes para trás,

Mas segura n mão de Deus e vai.”

Uma palavra que considerei muito forte no livro: “O visionário tem novas ideias e descortina novos horizontes. O Idealista usa sua capacidade de inteligência para realizar”.

No final do livro tem uma oração de fé e muito forte que diz que sua vida está no altar e por isso não tem nada a perder, tudo é de DEUS. Tenho certeza que quem ler esse livro não vai perder seu tempo e sim ganhará muitas dicas de experiências conseguidas pelo tempo de um grande homem, que muitos odeiam, mas um sincero homem de DEUS.

Mariam Zoghbi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s