A menina que roubava livros

EIS UM PEQUENO FATO

Você vai morrer.

 
 
 
 
  
 
 
 Olá queridaas amigas!
        Esse final de semana eu assisti o filme “ A menina que roubava livros” – tudo bem,  eu sei que demorei um pouco para ver ele, por que eu estava com alguns probleminas para baixá-lo. Mas enfim eu consegui! \o/ rsrs
     Já havia lido o livro do Markus Zusak faz um tempo, e adorei. Quando saiu o filme fiquei super interessada em assistir, para ver como ficaria em filme e achei que eles adaptaram muito bem o livro, os personagens ficaram muito parecidos com os que eu imagino quando leio o livro (isso é muito importante para mim) e principalmente, eles foram bem fiéis aos fatos da história. É lógico, que não tem como sair perfeito, faltaram muitos fatos que eu achei importante terem aparecidos, mas em geral, funcionou para mim!
     Bom, vou falar um pouco do livro, O mais interessante é que a história é narrada por um personagem um tanto inusitado, “A Morte”, e ela conta sobre uma jovem chamada Liesel que vive em uma época muito difícil, a 2ª Guerra Mundial.  Ela foi adotada pelos Hubermann e tinha como melhor amigo o Rudy. Seu Hobby: Roubar livros.
     Seu primeiro Livro: O Manual do Coveiro, sim, isso mesmo, O manual do coveiro rsrsrs, ela achou no chão quando foi ao cemitério enterrar seu irmãozinho que morreu muito cedo.  Ela não sabe ler, mas seu pai adotivo a ajuda muito nessa grande jornada, depois de um tempo, passa a roubar livros na casa do Prefeito e em tudo quanto é lugar que passa.  Como o livro é narrado em cima da Alemanha nazista, ele conta sobre as perseguições aos judeus, comunistas e negros. É onde aparece o Max, um Judeu que o Sr. Hubermann deve a vida – Por causa de seu pai, que havia salvado a vida dele antes. E daí, nasce uma grande amizade entre Liesel e Ele.

Max e Liesel lendo no porão – Cena do filme

                O livro e o filme são cercados por muitas guerras, bombardeios e sangue, em nome de um louco o – Füher, Hitler – e ao mesmo tempo o autor conseguiu trazer os laços da amizade, família e saudades, deixando-os muito gostosos de acompanhar. Eu adorei os dois.  Espero que vocês gostem.
 
Quem assistiu comente aqui se gostou do livro e do filme, seu comentário é muito importante.

Bjinhos ♥♥♥♥

Anúncios

8 comentários sobre “A menina que roubava livros

  1. Eu não li ao livro mas fui ao cinema com a minha amiga e adoramos o filme. O final é emocionante e achei o filme um tanto quanto inteligente, sabe? Gostei bastante!

    Fiz um post no meu blog falando um pouco mais sobre a novidade do momento: os Baby Lips estão no Brasil! Que tal começar o dia dando uma passadinha por lá pra conferir mais detalhes dessa mega novidade? Não esqueça de deixar seu comentário pra mim saber o que achou, viu?! Beijinhos, te espero no https://doladodecamoda.blogspot.com, fica com Deus!

    • Oi Ana! Obrigado pelo comentário! já dei uma passadinha no seu blog tb, e adorei a dica!

      Realmente, é bem inteligente esse filme mesmo! Eu achei ele bem fiel ao livro, se vc gostou do filme vai adorar o livro. bjinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s